REJUNTE HIDRACAL

REJUNTAMENTO EM REVESTIMENTOS  CERÂMICOS
Indicado para aplicação em áreas internas e externas, pisos e paredes e em juntas de 2 a 10 mm, conforme NBR 14992.

Rejuntamento flexível, impermeável, anti-mofo e acabamento extra liso.

Disponível em 18 cores

ESCOLHA DO REJUNTE
A escolha deve estar de acordo com o local a ser aplicado: Para ambientes que entram em contato direto com a água, o rejunte deve ser impermeável (para impedir que o líquido infiltre por baixo da cerâmica) e antifúngico (para evitar a formação de bolor).

Em fachadas e áreas que ficam expostas ao tempo, o rejunte tem que ser também flexível (para suportar as dilatações causadas pelas mudanças bruscas de temperatura).

Em revestimento especiais consulte nosso departamento Técnico.


PREPARO DO PRODUTO



Adicione aproximadamente 260 ml de água limpa para cada 1 kg de rejunte, utilize um recipiente limpo e estanque para realizar o trabalho.

Misture por aproximadamente 15 minutos até obter uma consistência pastosa, deixe descansar por 5 minutos e remisture afim de que a massa fique homogênea, com total integração dos aditivos.

APLICAÇÃO DO REJUNTE


– Após assentar o revestimento, aguardar 72 horas para realizar o rejuntamento, pois a massa de assentamento (argamassa colante) deve estar completamente seca, conforme indicação do fabricante da argamassa colante, caso este prazo não seja respeitado poderá provocar manchas no rejuntamento depois de finalizado.

– No preparo do rejunte, a quantidade de água é fundamental: as instruções da embalagem devem ser seguidas rigorosamente, pois disto depende a resistência e qualidade final do trabalho.

– Antes de rejuntar proceder à limpeza das juntas para remoção dos resíduos capazes de prejudicar a aderência do rejunte

– O ponto ideal da massa é ser homogênea e levemente densa (se a pasta ficar líquida perde a resistência). As juntas devem ser umedecidas antes da aplicação, melhorando a aderência e evitando que o rejunte perca a água necessária para a perfeita secagem.

– Para evitar manchas, os fabricantes aconselham a proteger as peças com fitas adesivas em caso de cerâmicas e demais piso rústico, revestimentos não esmaltados, foscos, porosos, com baixo e alto relevo, recomendamos a proteção das peças com protetor para cerâmicas antes do rejuntamento, evitando-se que o rejunte penetre nos poros e cause manchas.

– Aplique o rejunte com desempenadeiras ou espátulas de plástico ou de borracha, estendendo o produto somente nas juntas e pressionando para dentro das mesmas, a fim de preenchê-las por completo.

– Antes da secagem, (entre 15 a 40 minutos), remova o excesso de rejunte, utilize uma esponja ou pano levemente umedecido, fazendo assim uma pré-limpeza, para mais tarde fazer uma limpeza mais profunda, (entorno de 24 h).

- Em dias com temperaturas acima de 30º ou com vento, umedeça a área aplicada 60 minutos após a aplicação do rejunte com esponja macia e úmida.

Após 24hrs poderá ser liberado o transito no local.

Nunca utilize produtos à base de ácido muriático para fazer a limpeza



 
TROCA E LIMPEZA DE REJUNTE
 

Para corrigir falhas, aconselha-se aplicar nova camada de rejunte, da mesma cor do original. A opção pela troca somente deve ser considerada se o aplicador tiver paciência, cuidado e capricho, pois qualquer descuido pode arranhar ou lascar o revestimento.

Para retirar o rejunte antigo deve-se utilizar ferramenta apropriada, ou seja, raspador manual ou elétrico.

Após a remoção do rejunte antigo, realize a limpeza do local e aplique o novo seguindo os mesmo passos utilizados na primeira aplicação.
    

A limpeza de manchas de bolor, gordura e sujeiras acumuladas em rejuntes, deve ser realizada com escova ou esponja, utilizando produtos de limpeza exclusivos para tal finalidade, em hipótese alguma utilize produtos que contenham ácidos corrosivos, pois podem danificar o revestimento.

TABELA DE CONSUMO


 


TABELA DE CORES







Fale com nossos consultores
51 34754300
Canoas-RS